top of page

Álbum Outra Dimensão / Marina Lutfi

Produção do primeiro álbum solo de Marina Lutfi com direção musical de Flávio Mendes.

IDEALIZAÇÃO, PRODUÇÃO, LINGUAGEM VISUAL

Álbum de estreia do trabalho musical solo de Marina Lutfi, Outra Dimensão inaugura também o selo Cacumbu no mercado fonográfico em parceria com a Nikita Digital. Uma realização e tanto no ano de 2021, quando a produtora é oficializada. 
Se Marina Lutfi fosse um disco, seria Outra Dimensão: o primeiro de uma carreira de mais de 10 anos e que foi encontrando vez entre tantos projetos nos quais colaborava, seja como designer, produtora ou cantora. Polivalente como o pai, o músico, pintor e cineasta Sérgio Ricardo, Marina foi esculpindo as oito faixas do disco com calma, ao longo de (coincidência!) oito anos, e é curioso que ele ganhou o mundo depois da partida de Sérgio, o seu grande lumiar. "Outra Dimensão" foi lançado nas plataformas digitais em 20 de agosto de 2021. 
Marina é também responsável pela produção executiva, design e muitas das ideias musicais trocadas com o diretor musical Flávio Mendes, seu grande parceiro no projeto. O disco mostra um repertório de ritmos variados em uma voz experiente, com canções de compositores cariocas da sua geração como Julio Dain (Outra Dimensão e No Meio da Escuridão) e Rodrigo Maranhão (Milonga) além e de consagrados como João Donato e Paulo Cesar Pinheiro (Ahiê), Arnaldo Antunes e Péricles Cavalcanti (Quase Tudo) e, claro, o próprio Sérgio Ricardo (Barravento, Cacumbu e Esse Mundo é Meu). Os arranjos são de Flávio Mendes e Henrique Band.

Lançamento dia 20/08/2021 nas plataformas digitais

Selo: Cacumbu / distribuição: Nikita Digital

_

Direção e produção musical: Flávio Mendes

Arranjos: Flávio Mendes e Henrique Band

Produção executiva: Marina Lutfi

Assistente de produção: Paula Marques

_

Gravação:

David Brinkworth no studio Aurea, em julho de 2015 e no Sambatown Estudio em agosto de 2015.

Rodrigo Ramalho no Plaza Hi-Fi Estudio em janeiro de 2017.

Carlos Fuchs no estudio Tenda da Raposa em agosto de 2017 e julho de 2018.

Todos no Rio de Janeiro.

_

Mixagem e Masterização: Carlos Fuchs no estúdio Sá da Bandeira, em julho de 2021, no Porto, Portugal.

_

Capa:

Foto: Michel Schettert

Design: Marina Lutfi

_

Músicos:

Flávio Mendes (violão e guitarra), Marcos Suzano (percussão), Domenico Lancelotti (percussão eletrônica), Lui Coimbra (violocelo), Marcelo Caldi (acordeon), Alexandre Caldi (flauta e sax), Guto Wirtti (contrabaixo), Carlos César Motta (bateria e percussão), João Gurgel (guitarra), Henrique Band (sax barítono e alto), Levi Chaves (flauta), Diogo Gomes (trompete), Everson Moraes (trombone) e Carlos Pontual (guitarra e baixo). Vocais e palmas em “Esse Mundo é Meu” de Lucas Ciavatta, Daniela Nunes Ferreira, Rosa Ciavatta e Isabela Ciavatta.


Participação especial de Sérgio Ricardo na faixa Barravento.

bottom of page