top of page

Na Rota do Vento - O Cinema na Música de SR

Co-produção do curta-ensaio sobre o cinema e a música de Sérgio Ricardo, dirigido por Marina Lutfi, Victor Magrath e Cavi Borges, lançado em 2019.

IDEALIZAÇÃO, CO-PRODUÇÃO, LINGUAGEM VISUAL

O curta Na Rota do Vento - O Cinema na Música de Sérgio RIcardo é uma homenagem de Victor Magrath, Marina Lutfi e Cavi Borges à obra cinematográfica de Sérgio Ricardo narrado através da montagem de cenas e trilhas retiradas dos 7 filmes que dirigiu - "Menino da Calça Branca" (1961), "Esse Mundo é Meu" (1864), "Juliana do Amor Perdido" (1970), "A Noite do Espantalho" (1974), "Zelão” (2000), "Pé sem Chão” (2014) e "Bandeira de Retalhos" (2018). Nesta antologia retrata-se o tema mais recorrente na obra do autor: a luta do trabalhador oprimido que encontra no amor, na música e na coletividade sua válvula de escape.


O curta foi produzido no mesmo ano de lançamento do DVD Cinema na Música de Sérgio Ricardo. Cavi Borges trouxe a ideia de fazer um filme experimental, uma colagem dos filmes de Sérgio para Marina Lutfi e Victor Magrath, que já vinham trabalhando juntos no vídeo-cenário do show. Os treês então entraram numa nova imersão dos filmes de Sérgio olhando para cada detalhe de som, trilha, imagens e diálogos, misturando cenas, mostrando como os temas se entrelaçam no conjunto da obra. O filme inclui cenas do clipe de animação "Zelão", desenhado por Sérgio em 2000 e que também aborda os mesmos temas recorrentes em suas obras. 

Lançamento: 2019

full HD / 22'24''

Co-produção: Cacumbu e Cavídeo

_

Direção: Victor Magrath, Marina Lutfi e Cavi Borges

Montagem: Victor Magrath

Produção: Cavi Borges

Edição de som: Michel Schettert

Mixagem: Bernardo Gebara

bottom of page